Biênio 2016 - 2017

Biênio 2016 - 2017

Pesquisar

Acesso Rápido ao Blog

Arquivo do Blog

“E Ele converterá o coração dos pais aos filhos
e o coração dos filhos aos pais”  Ml. 4.6a
“Ensine a criança no caminho” que deve andar,
e ainda quando for velho, não se desviará dele” Pv. 22.6

      Como vou conhecer meus filhos se não dedicar tempo de qualidade e propósito definido para isso. Quando passo a conhecê-lo como ele age e reage às situações de cada etapa da vida, para poder incutir valores que o levem ao alvo, “o Caminho”?
Mas para isso disponho de pouco tempo, ele é como um cimento molhado que vai secando rapidamente e consolidando seu caráter, definindo o que ele vai ser para o resto de sua vida.
      De 0 à 3 anos em torno 50 % do caráter da criança já está formado e de 3 à 8 se dá mais em torno 30%, ou seja numa criança de 8 anos em torno 80% do seu caráter já foi formado e sedimentado.
      Muitas vezes devido aos pais não estarem com os corações convertidos aos filhos, ou seja, não estão colocado-os na escala prioritária de valores, antes dos objetivos pessoais do “ter e ser”.
      Então saem os dois para atender a demanda dos valores atuais, e para compensar sua falta de tempo pois não converteu seu coração a essência dos filhos, dão presentes, coisas para compensar.
       Se não há esta conversão, a contrapartida não vai existir, os corações dos filhos não serão convertidos também aos pais, e nesse dia, muitos filhos não tem tempo de qualidade para conhecer as necessidades de seus pais, sem a intimidade de um relacionamento mais profundo darão presentes para compensar sua ausência. E assim o modelo se repetirá.
    “Ensine a Criança no caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele”.
      Depende de qual “caminho” está ensinando aos filhos. Dos relacionamentos ou dos valores egoístas da realização pessoal. Pr. Gilson

No Cenáculo

Revista Escola Dominical