Biênio 2016 - 2017

Biênio 2016 - 2017

Pesquisar

Acesso Rápido ao Blog

Arquivo do Blog

“Então, disseram: Dispomo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra”.
Neemias 2.18b
Os muros da cidade de Jerusalém tinham sido derrubados e queimados pelo inimigo. Deus incumbiu a Neemias a obra de reconstrução. E ele convocou o povo para ajudá-lo nessa empreitada. Distribuiu o povo ao longo do muro por famílias e cada uma devia reconstruir o seu próprio pedaço.
          As famílias enfrentavam constantes ameaças de ataque do inimigo enquanto eles se ocupavam da reconstrução. Então, tiveram que empunhar uma arma em uma das mãos enquanto com a outra edificavam. Estavam comprometidos com a reconstrução, mas também estavam comprometidos a lutar contra o inimigo caso fosse necessário.
         As famílias estão sendo assoladas por uma proposta egocêntrica do inimigo, que tem destruído os muros de proteção. E, como nos dias de Neemias temos que nos posicionar contra essa destruição dos muros que protegem nossas famílias. Temos que perfilhá-las lado a lado para reconstruir cada uma no seu lugar designado por Deus a fazer sua parte no trabalho.
         Como nunca temos que nos empenhar nessa reconstrução! Deus está nos convocando para formar um grande exército e tirar as brechas existentes em nossos muros, tapar uma a uma e defender dos ataques do inimigo que quer de qualquer forma nos desanimar, e abrir novos buracos em nossos muros. É chegada a hora: Dispomo-nos e edifiquemos. Fortaleçam as mãos para a boa obra”.                         
Pr. Gilson

No Cenáculo

Revista Escola Dominical