Enquanto o grupo de louvor de Congonhinhas e Nova Fátima executava o prelúdio, exatamente às 10:30h deste domingo (25) deram entrada no ginásio de esportes de Congonhinhas os pastores anfitriões – Wendel e Gregório, o superintendente distrital – Carlos César, a presidente da Federação de Mulheres – Terezinha Lopes, o presidente da Federação de Homens – Aurelino Alcântara (Lelo), a coordenadora – Esther Lopes e o reverendíssimo bispo João Carlos Lopes. Estava começando o culto de abertura da décima terceira edição do Projeto Missionário Julho Para Jesus, da Igreja Metodista na Sexta Região.
 Na liturgia do culto participaram também as pastoras Márcia Regina, Eloah Mara, grupo de coreografia e dança de Congonhinhas e o coral da Igreja Metodista de Cornélio Procópio, tendo além do envio missionário a celebração da Ceia do Senhor. A mensagem foi ministrada pelo bispo João Carlos Lopes, tendo enfatizado que “a missão começa na adoração; no clima de adoração recebemos o chamado. Adorar e servir é o cumprimento dos ministérios que Deus nos deu. Que aqui tudo seja feito em clima de adoração, servindo em todas as áreas, pois Deus nos amou mesmo quando fomos rebeldes”, desafiou.
 Após o envio foram dadas as orientações gerais e o bispo Rosalino Domingos impetrou a benção apostólica aos duzentos e noventa missionários participantes do projeto e a todos os presentes.