Biênio 2016 - 2017

Biênio 2016 - 2017

Pesquisar

Acesso Rápido ao Blog

Arquivo do Blog


II Cor.4.8-9: “Em tudo, somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos”.

Observamos neste texto contrastes, onde existem crises, mas são confrontadas com um sentimento de vitória onde as crises perdem a força, se tornam pequenas perante algo maior. Existem pessoas que pensam que a melhor maneira de manifestar sua conversão a Cristo, é quando não estão enfrentando problemas, mas é exatamente o contrário, pois quando você tem problemas e começa a encará-los com o ponto de vista de Deus, vemos que a crise nos remete a uma aproximação maior dEle, e isso nos leva a crescimento e a superação da crise, onde passamos a experimentar o poder em todas as coisas nEle.                                                                                  

Paulo, neste texto busca explicar o que significa estar quebrado, e sentindo que o mesmo Deus que permite a tribulação nos dá essa palavra de conforto e o escape desse sentimento que nos abate.                                                                 

Atribulados: (ser pressionado de forma a não ver humanamente uma saída, agora porém não angustiado.  As dificuldades aparecem mas eu não fico angustiado preso a esse sentimento, sabe por quê? Porque eu olho firmemente para o autor e consumador de minha fé.                                                                                                                   

Perplexo: (sentir-se desnorteado a ponto de querer desistir) sendo tratado no âmbito da fé debilitada momentaneamente, principalmente quando há fatores que extrapolam nosso controle. Porém não desanimado,  por saber em quem temos crido, e que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais...                                                   
Nunca somos tentado acima das nossas forças. Para nós a luz pode se apagar, mas sempre haverá luz suficiente para que por ela possamos andar.                           

Perseguidos, porém não desamparados:  não abandonados ao controle do inimigo, Temos um Deus bem presente no meio das tribulações.                                

Abatidos (lançados por terra), Porém Não destruído. Voltamos a ser colocados novamente de pé por Ele, e marchamos firmes em direção ao alvo.                        
Se você está passando por tribulações, crises, não se desespere, aprenda a olhar para Deus e não para as circunstancias pois é maior é aquele que está com você do que aquele que está lhe afligindo.
Pr. Gilson   

No Cenáculo

Revista Escola Dominical