Biênio 2016 - 2017

Biênio 2016 - 2017

Pesquisar

Acesso Rápido ao Blog

Arquivo do Blog

“Isaías 63.7-9: Celebrai as benignidades do Senhor e os seus atos gloriosos, segundo tudo o que o Senhor nos concedeu e segundo a grande bondade para com a casa de Israel, bondade que usou para eles, segundo as suas misericórdias e segundo a multidão das suas benignidades. Porque ele dizia: Certamente, eles são o meu povo, filhos que não mentirão; e se lhes tornou o seu salvador. Em toda a angustia deles, foi ele angustiado,e o anjo de sua presença os salvou e pela sua compaixão, ele os remiu, os tomou e os conduziu todos os dias da antiguidade.”
     Estamos comemorando o aniversário de nossa igreja, 55 anos de muitas lutas, mas também muitas vitórias. Aniversário é um marco no tempo entre o passado e o futuro. Não podemos nunca perder a história, pois com ela fortaleceremos a raiz do presente e do futuro, como um povo que tem marcado gerações.
     Um passado que podemos dizer como Isaías no texto acima, onde ele inicia usando a oração de alguém que reconheceu tudo o que o Senhor fez por seu povo, mesmo que tenham tido alguns problemas no passado e que havia situações ainda a serem acertadas, mas, o importante é que Deus esteve, está e estará conosco segundo a sua benignidade, e seus atos gloriosos, nos ensinando escrever a história de cada dia. Sabemos que a vontade de Deus para nossas vidas é perfeita, mas isso não quer dizer que será sempre fácil.
     Às vezes as bênçãos vêm disfarçadas em circunstâncias não muito tranqüilas, mas é importante sempre lembrar que Deus é amoroso, que está no controle da nossa história.

Então vamos celebrar juntos as benignidades do Senhor e os seus atos gloriosos! 

No Cenáculo

Revista Escola Dominical