No dia 16 de fevereiro o Ministério de Ação Episcopal realizou sua primeira reunião do ano. Foram acolhidos os novos Superintendentes Distritais: Fabio Alcântara, Ismael Machado, Vladimir Cachone e Gilson Michelato.
 A ênfase da reunião foi avanço missionário em Santa Catarina. Na devocional, bispo João Carlos (João  20.19-23) enfatizou: “Quando o coração para de pulsar por causa de um desafio, você não deve ser mais desafiado. Os desafios que Deus nos coloca são sempre maiores que a nossa capacidade”.
 Em Santa Catarina, a Igreja Metodista tem 20 locais de culto, com aproximadamente 1750 membros e 17 pastores/as. O grande desafio é para as cidades com mais de 100.000 habitantes; atualmente cinco cidades com essas características ainda não têm a presença metodista.
Um momento de demonstração do avivamento e dinamismo da Igreja durante a reunião foi a visita de 22 membros da Igreja Metodista da Inglaterra, sob a liderança do pastor Luiz Fernando Cardoso, missionário da Sexta Região, naquele país.