Biênio 2016 - 2017

Biênio 2016 - 2017

Pesquisar

Acesso Rápido ao Blog

Arquivo do Blog


“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos” Gênesis 50.20

Será que Deus está no controle mesmo quando alguém nos machuca intencionalmente? Sem dúvida que está. Deus está sempre no controle!
José certamente conheceu o que é ser ferido intencionalmente por alguém. E ele precisou esperar um longo tempo para ver o plano maior de Deus se cumprir. Mesmo assim ele continuou fiel a Deus e quando finalmente as coisas começaram a clarear, ele pode ser usado como testemunha da fidelidade de Deus para com ele, diante daqueles que o havia ferido.
José entendeu que ainda que seus irmãos o houvessem machucado intencionalmente, Deus tinha uma capacidade surpreendente de tomar aquela má intenção e transformar a situação de tal forma que seus propósitos fossem realizados.

Ovelhas às vezes mordem a mão que as alimenta; amigos podem decepcionar; discípulos podem trair. Oro para que isso não aconteça com você. Mas a verdade é que todos nós que estamos no exercício da liderança por algum tempo, já tivemos uma ou mais experiência desse tipo. Entretanto, quando vemos essas experiências em retrospectiva podemos ver com mais clareza como, através daquela situação, Deus trabalhou nossas vidas, fortalecendo o nosso caráter e testando a nossa fé.

É sempre importante lembrarmos que quando somos feridos por outras pessoas, nossa fé e nosso caráter são testados. Portanto, não permitamos que, em situações como essa, a amargura; a raiva, a decepção,  o desejo de “dar o troco” ou de “fazer justiça” nos impeçam de  perceber o plano de Deus para nós que é sempre maior, e sempre melhor.

Assim um dia poderemos, quem sabe, escrever uma carta de agradecimento àquele ou àquela que nos machucou e dizer como José:
“Você planejou o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem”.
Tenha um abençoado mês de Julho,
Bispo João Carlos

No Cenáculo

Revista Escola Dominical