Biênio 2016 - 2017

Biênio 2016 - 2017

Pesquisar

Acesso Rápido ao Blog

Arquivo do Blog


“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2 Pedro 3.18).

Crescimento na graça e no conhecimento de Cristo é um processo que começa no momento em que cremos e que deve continuar ao longo da nossa vida.
Uma vida saudável envolve crescimento. A palavra de Deus diz que precisamos crescer na fé. E o apóstolo Pedro encerra sua segunda epístola com esse poderoso desafio: “Antes, crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.

O verbo grego traduzido por “crescer” nesse texto significar também “alargar” ou “aumentar”. O tempo verbal da expressão “crescei” seria comparado ao nosso presente continuo acrescido de um imperativo, ou seja, “continuem crescendo na graça e no conhecimento”. Não é opcional!

Como crescemos na graça e no conhecimento? Crescemos através dos exercícios espirituais que nutrem nosso espírito: orando; estudando a palavra; buscando comunhão com outros/as discípulos/as de Jesus; testemunhando Jesus para os/as que não o conhecem; usando os dons que Deus nos deu no serviço cristão; suportando as dificuldades e vencendo provações.

Algumas vezes o nosso crescimento parece rápido. Outras vezes parece vagaroso e quase indiscernível. De qualquer forma o crescimento continua sendo um desafio essencial para cada um de nós.

O desejo e a disposição para crescer nos renova; anima e gera novos sonhos! A falta desse desejo e dessa disposição gera estagnação e desânimo.

Permaneçamos, então, fieis, na medida em que, passo a passo, caminhamos e crescemos na graça e no conhecimento daquele que nos chamou e continua nos capacitando para o ministério cristão.
Bispo João Carlos

No Cenáculo

Revista Escola Dominical