Mais de 150 pastores, pastoras e missionários/as da Igreja Metodista na Sexta Região estiveram reunidos/as com o bispo João Carlos Lopes, nos dias 4 a 6 de dezembro, no SESC em Caiobá (PR). O pastor Roberto Braz do Nascimento - Igreja Presbiteriana Renovada de Arapongas, que foi responsável pelos estudos do encontro, abordou os temas: libertação, alegria, felicidade e família pastoral; lembrou sobre os inimigos da nossa alegria: circunstâncias, pessoas e coisas.
Um dos emocionantes momentos do encontro ministerial foi à homenagem prestada pela região aos pastores que se aposentam neste ano, como reconhecimento da grande contribuição aos avanços missionários no Paraná e Santa Catarina, que durante suas vidas abriram mais de vinte igrejas. O bispo João Carlos elogiou também o espírito de unidade que reina nos relacionamentos do corpo pastoral regional, cujo quadro teve um aumento de 10% no número de pastores, pastoras e missionários, em 2012. “Independente do que tenha acontecido no passado, renovamos nossos propósitos de fazer discípulos em nome de Jesus”, desafia o bispo. “A Igreja Metodista quer trabalhar com discípulos e discípulas com qualidade e excelência”, enfatiza.

No final do ministerial em Caiobá, o pastor Roberto Braz fez o seguinte depoimento: “Ministrar num encontro como este é um privilégio muito grande. É uma alegria poder dar e ao mesmo tempo receber o carinho de uma igreja histórica (referindo-se à Igreja Metodista) que ajudou a construir a história evangélica da nossa nação”, enalteceu.

O encontro serviu também para avaliar a caminhada da igreja na região e fazer ajustes nas nomeações pastorais para 2013.