No dia 17 de dezembro de 2011, faleceu a irmã Erothildes Ehlke Pereira, aos 74 anos, após muitos anos de luta contra problemas do coração, tendo que colocar marca passo, ocasião que ela testemunhava que tinha morrido por alguns instantes, mas, Deus tinha para ela ainda muita história a marcar na vida de muitas outras pessoas, inclusive na minha. Por último foi acometida de câncer não conseguindo superar essa batalha aqui, mas venceu a guerra e se tornou mais que vencedora em Cristo. Até o fim ela dava seu testemunho de vida e agradecia a “Deus por mais um dia de vida” a cada dia que vivia, não importando as lutas.
 Era casada com José Pereira e mãe de Joselem, Cleonice, Eliseu, Elisa e Lucia, sogra de Neivair, Edivaldo e Edinir e avó de 4 netos.

Era uma mulher de fibra, foi recebida na comunhão da Igreja Metodista em Mafra por Batismo e Profissão de Fé no dia 20 de Dezembro de 1962 pelo Reverendo João Nelson Betts quando tinha apenas 22 anos, desde esse tempo foi fiel ao Senhor Jesus servindo a Ele ativamente nesta igreja, cantando, declamando poesias, participando de concílios distritais e regionais, dos encontros da sociedade de mulheres.

Em meio à saudade e à tristeza da separação, encontramos dois consolos: o privilégio de tê-la conhecido e a certeza – pela fé – de que Erothildes Ehlke Pereira retornou ao lar que Deus tem preparado para todos os seus.

Pastor Gilson Michelato.