Após seis anos reunindo-se na Congregação do Bairro S. Cristovão, a Igreja Metodista em Porto União volta para o seu tempo, na Rua Prudente de Morais, no centro da cidade. O ato aconteceu na noite da quinta-feira, deste dia 21 de fevereiro, com a inauguração dos 220 metros quadrados da primeira etapa da reforma daquele templo histórico (parte térrea, que abrigará salão de reuniões, cozinha, sanitário e dependências ainda em acabamentos).

A celebração, coordenada pelo pastor Humberto e Edite Darin, contou com a presença do bispo João Carlos Lopes, pastores do Distrito Serrano e membros da igreja local. Em sua mensagem o bispo, usando o Salmo 20, lembrou que “todos os salmos têm uma lógica e este é um salmo de bênção...”. Completando o sentido de sua mensagem, disse: “santuário é qualquer lugar onde a crente para pra ouvir a Deus e receber entendimento”.

O templo da Igreja Metodista em Porto União foi o primeiro em Santa Catarina, construído no pastoreio do reverendo Daniel Lander Betts. Depois de concluída, em sua parte superior, a reforma terá ainda mais 280 metros quadrados. “A igreja está aceitando este grande desafio de fé, com muita oração e confiança na bênção e a graça do Senhor”, disse o pastor Humberto Eduardo Darin. Em seguida foi mostrado um áudio visual das etapas da reforma, encerrando com momentos de confraternização entre os presentes.