A Igreja Metodista em Chapecó foi o local da realização da Primeira Conferência Missionária e o Concílio Distrital do Serrano, nos dias 19, 20 e 21 de abril. As ministrações foram do bispo João Carlos Lopes e pastor Carlos Roberto (Ilse) Cidade. Além dos pastores e delegados das igrejas do distrito, estavam presentes os representantes distritais dos Juvenis, Jovens e Mulheres, que falaram das agendas dos grupos societários.
A sessão plenária do Concílio Distrital, sob presidência do Superintendente Gilson Michelato, aconteceu na tarde do sábado (20), quando foi eleita a CODIAM (Coordenação Distrital de Ação Missionária) que ficou assim: (leigos) Mariza Matoso e Natanael Steffen, (clérigos) Gilson Michelato (presidente) e Valter Marques da Silva.
O bispo João Carlos fez orientações sobre procedimentos e estimulou a o avanço missionário em Santa Catarina, desafiando cada igreja a abrir pelo menos mais um novo Ponto Missionário no distrito.
O pastor Périkles Emanuel de Souza, da igreja hospedeira, expressou “agradecimentos em receber essa primeira conferência missionária e o Concílio do Distrito Serrano”.