O Corpo Pastoral da Igreja Metodista na Sexta Região esteve reunido em Foz do Iguaçu, nos dias 21 a 23 de junho. Em sua mensagem de abertura, o bispo João Carlos Lopes saudou entusiasticamente os participantes, salientando que “convicção e paixão fazem a grande diferença naquilo que fazemos e pensamos principalmente no ministério pastoral cujos fundamentos e desafios é o de fazer discípulos".

As ministrações principais foram feitas pelo pastor Elias Dantas, especialmente convidado. Ele (brasileiro) é o diretor executivo de relacionamentos internacionais e professor de Estudos Pastorais no Seminário Teológico Aliança, em Nova Iorque e presidente do Centro para Estudos em Cristianismo Global.

Os períodos de louvor do encontro foram ministrados por Guilherme Kaio (Bacacheri). O ministerial foi marcado também por vários e inspiradores testemunhos de missionários da região. O ministério Grace Smith aproveitou o evento para homenagear as esposas de pastores presentes, durante uma reunião especial.

A hospedagem e reuniões foram realizadas no Hotel Carimã. O Culto de Encerramento do Encontro Ministerial Regional 2013 foi realizado na manhã de domingo, no templo da Igreja Metodista em Foz do Iguaçu que é pastoreada por Flavio Marcio Oliveira de Almeida (pastor Binho). Durante a celebração do culto, além da mensagem do pastor Elias Dantas, houve celebração da Santa Ceia e o envio do pastor Edney Joaquim e família, como missionários da Sexta Região em Atlanta (EUA).

Na mensagem do culto de encerramento, o Dr. Elias Dantas - que é responsável por pastoreio de pastores em 42 países – falou sobre liderança espiritual salientando que “precisamos fazer sempre o melhor para terminar bem a nossa carreira ministerial”.