Juvenis da Sexta Região estiveram reunidos em Congresso, no Centro de Treinamento e Ensino (Chácara Esperança) na cidade paranaense de Quatro Barras, de 15 a 17 de novembro de 2013. O tema – Louco Amor # Radicalize – “enfatizou o grande amor de Deus para com o ser humano, desafiando os adolescentes a serem radicais, não abrindo mão dos valores do Reino”. A mensagem do Culto de Abertura foi realizada pela pastora Andréia Fernandes (Coordenadora Nacional de Escola Dominical); o pastor Rodrigo Petrechi (Cornélio Procópio) foi o pregador âncora durante o encontro e o Bispo João Carlos Lopes ministrou no culto de encerramento.

Durante o encontro foram realizadas oficinas sobre: Relacionamento do Juvenil com a Sociedade (Paulo e Morgana Fernandes/ Projeto Mannaim), Relacionamento do Juvenil com a  Família (Pastora Andréia Fernandes) e  Relacionamento do Juvenil  com a Igreja (Pastor Hermenegildo Del Rovere - São José dos Pinhais). Conforme acompanhamentos dos palestrantes “muitos adolescentes foram tratados nestas áreas”. O louvor ficou por conta do grupo formado por adolescentes da região, coordenados por Gabriel Rodrigues da Silva (presidente da FMJU) e Pedro Ernesto Pupim (SD Noroeste). Aconteceram ainda apresentações de Stomp (Central de Londrina), Dança (Central de Santo Antonio da Platina), Teatro e Dança, além da apresentação de Paulo e Morgana Fernandes, com Rock Gospel “que levantou a moçada”. O Grupo de Intercessão foi Coordenado pelo Rev. Périkles  Emanuel de Souza.

Segundo informou o pastor Ivan Silveira Filho, coordenador regional, “a participação ficou dentro da média dos encontros anteriores: 300 participantes, com número significativo de conselheiros locais. As maiores delegações foram dos distritos Norte Novo (74) e Norte Pioneiro I (58)”. O Congresso foi visitado pela Confederação Metodista de Juvenis através   da presença de Felipe David Pereira e Thais Carolina da Silva ; Beatriz Mod (3ª RE), Guilherme Castanha Nunes (Presidente em Rudge Ramos – SP) e Lucas Felipe Silvério de Freitas (1ª RE). Receberam ainda a visita de Luiz Alceu Saparolli, Juliana Bezerra de Campos e Rev. Acidy Martins de Castro (AIM).

O bispo João Carlos Lopes realizou a eleição e deu posse à nova Federação Metodista de Juvenis (2014-2015) que fica assim: Presidente: Karyne Machry da Silva (Umuarama); Vice Presidente: Abner Fonseca Steffen (Chapecó); Secretária de Atas: Marina Monteiro (Londrina Central); Secretária de Comunicação: Rebecca Milazzo Martins Pereira (Curitiba Central) e Assessora Financeira: Isabella Martin Moraes (Bandeirantes). “Ao final,  foi formado um corredor com os conselheiros locais, onde os juvenis foram abençoados e enviados para a missão nas igrejas locais”, comemora o pastor Ivan.