Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui (Atos 17.6)

O verso acima mostra uma expressão forte usada pelos Judeus para demonstrar sua percepção do impacto poderoso que a igreja primitiva estava causando na sociedade daqueles dias. Nesse caso estavam se referindo especificamente ao ministério do apóstolo Paulo e das pessoas que viajavam com ele.

Aparentemente a reputação do grupo do apóstolo Paulo havia chegado a Tessalônica antes mesmo de o grupo chegar à cidade. A mensagem que eles pregavam era tão transformadora que as pessoas diziam que eles estavam alvoroçando o mundo.

O termo grego usado aqui é anastatosanten que significa transtornar; perturbar; virar de cabeça para baixo.

O fato é que em qualquer lugar que a verdadeira mensagem de Jesus Cristo chega, ela tem um impacto transformador. Esse impacto deve ser visto na vida de indivíduos, famílias e comunidades.

É importante entender que o mundo pode ver essa transformação como algo que vira as coisas “de cabeça para baixo. Mas de acordo com o propósito da criação de Deus, essa transformação, de fato, coloca as coisas “de cabeça para cima.

Essa é a mensagem de Deus através do próprio apóstolo Paulo em Romanos 12.2: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento.

Esse é o verdadeiro propósito de qualquer discípulo(a) de Jesus Cristo: deixar-se ser transformado pelo poder da palavra de Deus; e deixar-se ser usado(a) por Deus, como instrumento de transformação, onde estiver, para que o propósito da criação de Deus seja re-estabelecido.

Esse é o desafio continuo para cada discípulo(a); cada Campo Missionário e cada Igreja.

Nosso ministério deve ser avaliado a partir da resposta a esse desafio.
Fonte: metodista.com
Bispo João Carlos