Aconteceu nos dias 15 a 17 de agosto a etapa de Curitiba, da Conferência Ministerial Regional. Todo o evento se desenvolveu nas dependências da Igreja Metodista Central de Curitiba. A Sexta-feira (15) foi marcada pela recepção e credenciamento dos participantes e do Culto de Abertura do evento. O Sábado (16) começou com uma devocional, ministrada pelo Bispo da 6ª região, João Carlos Lopes. Em seguida começaram o Treinamento do Gileade (programa de tesouraria a administração para as igrejas). Ao mesmo tempo, aconteceram os seminários sobre dons e ministérios, missões e discipulado.

Após o almoço, os participantes puderam participar das oficinas para as quais foram credenciadas. As atividades do ministerial foram finalizadas com um Culto de Encerramento com Santa Ceia. Cerca de 350 pessoas participaram das atividades, distribuídas, além da Gileade, nas oficinas de Música e Arte, Diaconia, Ação Docente, Trabalho com Casais, Trabalho com Crianças, Pregação e Consolidação e Resgate.

A Igreja Metodista em Mafra foi representada por 10 pessoas, Pr. Gilson Michelato, Mara Michelato, Marisa Mattoso, Edna Mattoso, Silvana Silveira, Liliane Silva, Carina Rauen, Ana Paula, Anna Elisa e Filipe Gomes. Divididos entre as oficinas, os membros da igreja receberam muitas informações e foram ministrados com o intuito de, cada dia mais, se entregarem ao serviço da Igreja. “A oficina que assistimos foi muito abençoada. Poderia ser pelo menos dois dias”, falaram Anna, Liliane, Carina e Ana Paula, que se divertiram aprendendo muito para implantar novas ideias no trabalho com crianças na Metodista em Mafra.