Biênio 2016 - 2017

Biênio 2016 - 2017

Pesquisar

Acesso Rápido ao Blog

No texto de provérbios capítulo 23: 7 diz: “Porque como imagina sua alma, assim é.”

Como nos imaginamos?
O que pensamos a nosso respeito?
Qual é a visão que temos sobre nós mesmos?
Somos vencedores ou derrotados?
Felizes ou infelizes? Capazes ou incapazes?

Apegamo-nos até aos padrões de beleza atuais, a conceitos pré-definidos para estabelecer o pensamento que temos sobre nós mesmos. Tudo aquilo que pensamos reflete em nossas ações, em nossa maneira de ser, agir e reagir. A nossa visão pode limitar a nossa ação. E ter ação limitada é, também, ter uma conquista limitada.

Traçamos nossos planos, estabelecemos metas, temos sonhos, mas a visão distorcida a nosso respeito nos impede de alçar grandes voos, nos impossibilita de irmos além. Estes pensamentos direcionam nossas vidas, nos levam a desistir e a nos acomodar. Nascemos para sermos “mais que vencedores NAQUELE que nos fortalece” (Romanos 8:37). Deus é quem nos fortalece! Ele é o nosso criador, o nosso pai, e como um pai amoroso deseja o melhor para seus filhos. “Nada pode nos separar do amor de DEUS” (Romanos 8:39).

Somente por esta razão deveríamos mudar nossos pensamentos, deveríamos deixar de lado todo o sentimento de derrota, de frustração, de impotência, perda e destruição; deixar tudo aquilo que tem nos aprisionado, que tem ofuscado nossa visão e que quer tomar conta da nossa vida. Temos que ampliar nossa visão. Problemas, dificuldades, perdas acontecem em nossas vidas para que possamos crescer, nos fortalecer e trazer amadurecimento.


Quando Deus Pai nos olha, Ele não nos vê com os nossos olhos, com os olhos deste mundo, Ele sabe exatamente quem somos, porque sabe que nossa essência é celestial! Saiba: “Tudo é possível ao que crê”!(Marcos 9:23). Amplie sua visão, retire a venda, abra seus olhos e aceite os planos que Deus tem para sua vida e seja sempre “mais que vencedor” em CRISTO JESUS!
Por Raqueline Carvalho Susin

No Cenáculo

Revista Escola Dominical