Crianças têm programação especial na Metodista!!!!

Aconteceu nos dias 11 e 12 de outubro o “Acampadentro” da Igreja Metodista de Mafra com as crianças que fazem parte da igreja e seus amigos. Dezesseis crianças foram recepcionadas pelos “tios” Liliane, Lili, Dudu, Carina, Mariza e Nina com muita festa, balão, faixa de boas vindas e guloseimas como pipoca, pirulito e balas. Segundo a organização do evento, o objetivo do acampamento dentro da igreja era de integrar as crianças com a igreja e mostrar a elas o quanto são importantes para a instituição e para Deus.

Assim que chegaram, as crianças puderam se divertir na Cama elástica, cantaram e brincaram de dança da cadeira. Após esse primeiro momento, um delicioso cachorro quente foi servido com sucos de laranja e uva (os preferidos da criançada), preparados pelas “tias” da cozinha Regi, Isolde e Simone. A parte da tarde foi marcada por uma divertida gincana que contou com corrida do saco, corrida do ovo, cabo de guerra e um jogo de perguntas a respeito das historinhas bíblicas que as crianças aprenderam no decorrer dos últimos meses. “As crianças deram um show nas respostas, mostrando que estão aprendendo muito conosco nas nossas aulas”, afirmou Liliane Silva, professora e coordenadora do Ministério Infantil da Igreja Metodista.

Após o banho, coordenado pelo “Tio” Luciano e pela “Tia” Carina, já de pijama e cheirosos, meninos e meninas sentaram-se nos colchões e brincaram de mímica. Na brincadeira, vários temas foram abordados, desde seus desenhos e filmes favoritos até os personagens bíblicos de maior destaque para eles como Moisés e Samuel. Outra brincadeira do momento foi a de adivinhar o desenho.

“Nessas brincadeiras podemos perceber o quanto eles são espertos e como estão desenvolvendo um espírito de equipe, tendo em vista que um ajuda o outro tanto em dicas do que fazer quanto para um que ainda não adivinhou conseguir acertar”, contou Liliane. Após uma caprichada macarronada no jantar, as crianças foram instruídas pelo “Tio” Filipe Almeida a como montar os seus sacos de dormir. Em seguida todos já deitados assistiram a uma sessão cinema, regada com muito suco, pipoca e algodão doce. Depois do filme, as crianças caíram no sono, bem cansadas, mas felizes.

O dia de domingo começou cedo para os meninos e meninas na igreja Metodista. Depois de uma noite de sono revigorante, as baterias já estavam carregadas e após um café da manhã reforçado com pão fresquinho, pão de queijo, Nescau, Iogurte, e frutas, a criançada continuou a se divertir, afinal, era o dia delas. Mais cama elástica, mais música com a “Tia” Mara e o fim da gincana.

A programação acabou às 11 horas, quando os pais foram buscar as crianças que mostravam animadas o presente que ganharam da Igreja. “Foi muito legal!” Falavam aos seus pais. Segundo as pessoas que trabalharam no evento, todo o cansaço valeu a pena quando viram nos olhos das crianças a alegria e a satisfação de poderem desfrutar de momentos como esse. “As nossas crianças estão aprendendo a terem prazer em estar na igreja, que é a casa de Deus. Aqui elas têm liberdade de serem o que são e de conhecer cada dia mais o Papai do Céu”, contou Liliane.
Por Anna Elisa Souza