Biênio 2016 - 2017

Biênio 2016 - 2017

Pesquisar

Acesso Rápido ao Blog

Arquivo do Blog

Todos os dias perdemos muitas oportunidades que nem percebemos com as escolhas que fizemos. Perdemos algumas por falta de interesse, mas perdemos a maioria por falta de entendimento, porque não sabemos como será o amanhã. Algo que parece bom hoje, amanhã pode se mostrar ruim; e algo que parece ruim hoje amanhã se mostra algo excelente. Como não sabemos o futuro, muitas vezes escolhemos errado e perdemos boas oportunidades.

O texto de Marcos 10.46-52 nos mostra uma situação assim, fala de Bartimeu, um cego que estava acostumado a esmolar. Diz o texto que o lugar onde ele ia diariamente pedir esmolas era à beira do caminho de entrada e saída da cidade de Jericó. Quando Jesus entrou na cidade, por algum motivo Bartimeu não aproveitou a oportunidade, mas quando Jesus estava saindo, Bartimeu não perdeu a oportunidade e consegue o que queria e precisava. Se quisermos aproveitar as oportunidades que DEUS nos dá.

Precisamos estar atentos às coisas de DEUS. As vezes nos preocupamos com tantas coisas que esquecemos o que DEUS diz, o que Ele prometeu e o que Ele pode e faz com aqueles que confiam e esperam n’Ele. Não quer perder nenhuma oportunidade que DEUS te dá? Procure estar atento à DEUS, aos seus ensinos e à sua maneira de agir. Se preocupe em conhecer mais a DEUS.

Precisamos ter atitudes. Bartimeu passou uma vida inteira esmolando à beira do caminho, mas quando tem sua chance, começa a clamar parra que Jesus tenha misericórdia dele e deixa aquele lugar. Às vezes estamos acomodados às situações que precisamos deixar. Quer aproveitar a oportunidade que DEUS te dá? Ouça a Ele e depois faça o que Ele diz. Tenha atitude. Se precisar de coragem para isso, peça a DEUS.

Precisamos aprender a confiar no SENHOR. Confiar em DEUS nem sempre é fácil. Para confiarmos n’Ele de todo o nosso coração precisamos passar por um processo de aprendizado. A Bíblia nos diz que o ESPÍRITO SANTO nos ensinaria. Quer viver melhor usufruindo das oportunidades que DEUS te dá? Aprenda a confiar no SENHOR. Aprenda a viver, pela fé, n’Ele. Se precisar de ajuda, peça a DEUS.

DEUS nos dá várias oportunidades para que tenhamos uma vida abundante, mas para isso precisamos aprender com Ele, confiar nos seus ensinos (no que Ele diz) e obedecer. Quer isso? 

No Cenáculo

Revista Escola Dominical