1 Coríntios 9.24b: Correi de tal maneira que alcanceis o prêmio.
Hebreus 10.32: Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grandes combates de aflição.

A vida é uma corrida em direção a um propósito de nossa existência, agora, o mero entrar na corrida não significa que a vitória está ganha. O caminho não é fácil! É como participar das olimpíadas, exige muito treinamento, disciplina, determinação e constância – Correi de tal maneira... Nós podemos começar a corrida, mas não chegar ao final dela, sendo desqualificado, pois existem muitos obstáculos que muitas vezes vão excederem os nossos limites e forçar-nos a um crescimento para um novo patamar, e nesse novo patamar, novos desafios aparecerão para serem enfrentados e, se vencidos, nos levarão a subir um novo degrau, ampliando assim a nossa escalada de vitórias rumo ao prêmio estabelecido para nossa vida.

Paulo fala no primeiro texto sobre correr uma carreira para alcançar um prêmio, enquanto no segundo texto ele desafia a lembrar dos dias passados, onde fomos iluminados e conseguimos suportar grandes combates. Em nosso dia a dia existem tantos desafios e temos que perseverar nessa carreira, olhando para o alvo que DEUS tem nos chamado a desempenhar, e isso com o olhar da fé, lembrando-nos dos dias passados em que as experiências tidas foram difíceis, mas corremos de tal maneira que conseguimos vencê-las, e essas experiências servem hoje para iluminar o caminho que temos que percorrer. Elas nos ensinam lições, tanto as coisas boas como aquelas que foram bem desagradáveis. O que foi bom, temos que repetir e aprimorar ainda mais as marcas anteriores para conseguir o prêmio, a vitória. O que foi ruim, devemos tomar como exemplo para que isso não venha se repetir e tirar nossa motivação para lutar pela carreira que nos está proposta.

Agora, se estamos aqui na luta é porque suportamos grandes combates, aflições, e essas lutas não foram capazes de vencer-nos, prevalecemos e crescemos com essas lutas. E agora com a permissão de DEUS, pudemos aproveitar tanto os maus como os bons momentos, pois quando estamos debaixo da proteção e orientação de DEUS, tudo coopera para o nosso bem. Você crê que estes dias vindouros serão dias de vitória? Eu creio, pois nosso passado nos ensina que não importa se a condição foi boa ou ruim, a usaremos para crescermos ainda mais.

Ele está conosco nas batalhas e desafios que surgirem, nos orientando, capacitando, renovando as nossas forças. Por isso temos que correr a carreira de tal maneira que alcançaremos o prêmio e sabemos que o mesmo DEUS que agiu ontem, age hoje e agirá eternamente, por isso temos como motivador a lembrança dos dias passados em que fomos iluminados por DEUS e suportamos os grandes combates, e isso modificou o curso que levaria a derrota, nos dando vitória crescimento, promoção para novos patamares de nossa vida.

Romanos 8.37: Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou

Pastor Gilson Michelato