Biênio 2016 - 2017

Biênio 2016 - 2017

Pesquisar

Acesso Rápido ao Blog

Arquivo do Blog


O nível que você vai jogar depende da tua entrega, do quanto você se entrega para se preparar, aprimorar. Você pode se preparar para ser somente um peladeiro, ou para a seleção que vai marcar recordes, vai ficar na história. Se quiser ser peladeiro não precisa de preparo quase nenhum, vai lá e joga. Se quiser jogar na seleção da cidade, já tem que treinar um pouco; na 3ª divisão, tem que treinar mais um pouco, mas se quer jogar na seleção e marcar recordes, tem que dedicar horas e horas diárias para afinar detalhes que farão a diferença quando entrar em disputa. Vemos na história bíblica que poucas pessoas foram selecionadas por Deus a serem chamadas de amigos. Você quer ter essa intimidade com Deus a ponto de ser chamado amigo de Deus? Então vai precisar tomar algumas atitudes:

1ª) Atitude: Obediência, fazer o que Ele manda (João 15.14) – Ele tem que ser o seu Senhor. Se você quer ter essa intimidade com Deus e ser chamado de amigo, tem que se aproximar cada vez mais d’Ele e fazer o que Ele manda. Ele vai te ensinar cada detalhe de se ter uma vida plena, abandonar os valores deste mundo e assimilar os valores do Seu Reino. Deus só trabalha naqueles que se sujeitam e que esperam do Senhor. A Bíblia fala que nenhum homem foi mais íntimo de Deus como Moisés, porque Deus tratava face a face. Mas também fala em Genesis 5.24 de Enoque, que andava com Deus e era tão íntimo que Deus o levou para si sem passar pela morte.

2ª) Atitude: Disposição de querer estar se relacionando diretamente com Ele. Na área de missões Paulo foi um grande homem, não era pela sua aparência e fala, mas pela sua disposição. Quais discípulos de Jesus que mais se destacaram? Pedro, Tiago, João, Barnabé e o que se sabe de Tadeu? Quem decide que nível vai jogar é você. Dt.5.22-31, diz que o povo de Deus pede para Moisés falar com Deus para repassar a eles sua vontade: “Moisés para você é mais fácil, suba o monte e trás para nós”. Eu sei o que fazer, mas não faço, me acomodo, necessito de pessoas que buscam para mim, (Vs.29). “Deus fala quem dera! Manda eles de volta para tenda deles, eles não querem viver num nível superior. 2º Crônicas 16.9 diz que Deus continua procurando pessoas que se disponha a querer ter intimidade com Ele sem nada mais importar.

3ª) Atitude: Estar disposto a pagar qualquer preço.  (Atos 16.22-24) Deus nos mostra até a que ponto devemos estar disposto a fazer a Sua vontade, para ser um instrumento na implantação do Reino d’Ele, e no Vs. 25 vemos que Paulo e Silas apesar de passar por tribulações ele oravam e cantavam louvores a Deus. Precisa experimentar a fonte e não se acovardar quando as coisas apertam. Davi fazia a vontade de Deus com alegria. Se você quer ser o melhor tem que se dedicar com alegria. Pedro fala que só o Senhor tem palavras de vida eterna. Deus só não fala com você se você não quiser ouvir a Sua voz. A Bíblia diz que Deus fala com aqueles que são suas ovelhas. Ele quer te ensinar e muita s vezes tem que quebrar a perninha da ovelha para ela ter mais intimidade com Ele. Não conheço uma vida melhor que a vida pela fé. Agora nem sempre Ele vai nos dar livramento das tempestades.    

    A que nível você quer jogar, está disposto a obedecer aquilo que Ele manda fazer? Você quer realmente se relacionar com ele ou só buscar suas bênçãos? Está disposto a pagar qualquer preço?  

Pastor Gilson Michelato

No Cenáculo

Revista Escola Dominical