Biênio 2016 - 2017

Biênio 2016 - 2017

Pesquisar

Acesso Rápido ao Blog

Arquivo do Blog

O que você gostaria que mudasse em você? Gostaria de ser mais confiante, mais descontraído, mais expansivo, menos ansioso, menos medroso? Nós estamos interessados em mudar, porque sempre há o que melhorar.


AGORA, PORQUE EU NÃO CONSIGO MUDAR? Quero mudar de verdade, mas não sei como, ou não tenho forças. Frequentamos seminários e conferências em busca de algo que transforme nossa vida e nos dê autodisciplina instantânea. Lemos livros de autoajuda, mas o problema é que eles dizem o que fazer, mas não dão o poder para fazer. Onde obter o poder para mudar? Como arrancar nossa vida do ponto morto? Mudar nosso estilo de vida? O cristianismo oferece as boas novas que precisamos.


Você pode ter o PODER DA RESSURREIÇÃO. A ressurreição de CRISTO dentre os mortos foi o maior acontecimento humano e está à disposição para mudar nossas vidas. Paulo fala em Ef. 1.19-20 BV: Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para ajudar àqueles que creem nEle. Foi esse mesmo grandioso poder que levantou a CRISTO dentre os mortos e fez sentar-se no lugar de honra no céu, à mão direita de DEUS. O poder que pode mudar sua vida é esse poder que está à tua disposição, podendo transformar a fraqueza em força.

Segundo a Bíblia, o poder da ressurreição é o poder que cancela o nosso passado, que vence nossos problemas e que transforma nossa personalidade. Faz-nos uma nova criatura. Quando digo cancelar, não é negar o nosso passado, mas neutralizar os efeitos negativos que tem sobre mim. Você já chegou à metade de um projeto e desejou começar tudo de novo? Casa, casamento, educação dos filhos, profissão... Cometi tantos erros que gostaria de apaga-los e começar de novo. São fracassos, problemas, decisões erradas, palavras ditas etc. Parece que tem pessoas que simplesmente não conseguem abandonar coisas que ficaram para trás, e assim deixam o passado limitar as oportunidades presentes. Vivem em constante estado de arrependimento, sempre são atormentados por lembranças dolorosas.

DEUS diz que não é necessário carregar um fardo pesado de culpa. Cl 2.14: Ele nos perdoou todos os pecados e cancelou cada registro de dívida que tínhamos que pagar. DEUS o fez ao permitir que CRISTO fosse crucificado.  Concedeu-nos novamente a “ficha limpa” em Jeremias 31.34 diz: Nunca mais lembrará de nossos pecados. JESUS falou que tudo está consumado, e em Rm 8.1 Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. E Fp. 3.13-14: ...Esquecendo-me das coisas que pra trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de DEUS em CRISTO JESUS.

O PODER DE DEUS ACABARÁ COM NOSSOS PROBLEMAS. O verdadeiro problema é a forma com que lidamos com os problemas. Inevitavelmente, tentamos resolvê-los com o nosso próprio poder. Em Rm 8.35 diz que somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Somos supervencedores quando colocamos a nossa vida nas mãos de DEUS e apoiamos no poder da ressurreição. Não importa a situação que você está passando, DEUS pode invertê-la por maior que possa parecer. DEUS produz esperança. At. 4.29 diz: que não pediram ao SENHOR que impedisse a oposição, mas que lhe desse ousadia sobrenatural para enfrenta-la. E em 4.31 diz que DEUS lhe deu.

DEUS UTILIZA UM PROCESSO PARA A TRANSFORMAÇÃO - O primeiro está em 2 cor 5.17: Portanto, se alguém está em CRISTO, é nova criatura. As coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas. Nascemos de novo, e o nascer de novo não significa ser reencarnado, mas simplesmente ter a chance de começar de novo. Não é virar uma página, mas ter uma nova vida, um novo começo. E nesse novo começo a grande diferença agora é que temos nova natureza, e o ESPÍRITO SANTO habita em nós. Rm 12.2 VJBP: Não permitam que o mundo ao redor os force a se encaixar em seu moldes, mas deixem que DEUS os recrie de maneira que o seu temperamento seja completamente transformado. Assim vocês demonstrarão na prática que a vontade divina é boa, aceitável para DEUS e perfeita.

Quando o ESPÍRITO SANTO controlar sua vida produzirá nove características positivas: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Apenas uma coisa poderá impedi-lo de mudar e se transformar na pessoa que você e DEUS querem que seja. Não é o Diabo, não são aos outras pessoas, não são as circunstâncias. É a procrastinação, protelar, deixar para amanhã. Conheço pessoas que estão preparadas para viver, mas nunca vivem. Dizem: estou querendo mudar, que bom, mas quando você vai iniciar? JESUS tem poder para fazer essas mudanças em suas v idas agora. Ele tem poder para começar e continuar. E assim, nada é impossível aos que creem.  

Pastor Gilson Michelato

No Cenáculo

Revista Escola Dominical